"Tenta escrever o que estás a sentir, o que queres mesmo dizer", diz a Eugénia.

Então aqui vai:

Estou farta da faculdade, estou farta de Lisboa e de Évora e de Portugal em geral. Estou farta de não conseguir estudar. Estou farta do metro e das pessoas que quando passam pelas portas não as abrem logo e ficam ali eternamente a tentar e a passar o cartão mil vezes e não percebem que aquilo não vai dar (tentem noutra porta, please!). Estou farta de odiar pessoas que nem sequer conheço, estou farta de odiar as pessoas que conheço. Estou farta das orais. Não suporto não saber o que hei-de vestir e de ficar sempre mal com tudo o que visto. Estou farta do meu cabelo e do vento. Irrita-me ter frio quando está tanto calor. Detesto acordar de manhã cedo e não ter mais sono e passado uma hora ficar tão cansada que me apetece deitar outra vez. Estou farta de não ter vontade de rir. Estou farta de estar assim à já um ano e não conseguir melhorar. Estou farta dos iogurtes que enchem o meu frigorifico. Estou farta de não conseguir escrever. Estou farta de constitucional e de não ter melhores notas. Estou farta do facebook. Estou farta dos cafés e das lojas. Estou farta de chorar. Estou farta dos post its. Odeio pensar no futuro. Odeio ter pesadelos e de acordar e não me sentir melhor. Estou farta da estação terminal Campo Grande e das obras que há numa rua em que passo todos os dias. Odeio aquelas sandálias que se usam agora. Estou farta e odeio pessoas felizes.

Está bom, ou querem mais?

4 comentários:

  1. Durante a nossa vida:

    Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
    Outras que, vem e passam.
    Existem aquelas que,
    Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
    Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

    Charles Chaplin

    um grande beijinho de uma pessoa que gosta muito,muito de ti por mais dias e semanas e meses que passem sem nos falarmos.

    ResponderExcluir
  2. A maior parte das pessoas da minha vida vai se embora. Há aqueles três ou quatro infelizes que me aturam no dia-a-dia, mas a verdade é que me sinto sozinha. Mas há-de passar, um dia, de uma maneira ou de outra. Porque tudo passa.


    (Já agora, quem és? :) )

    ResponderExcluir
  3. "estou farta dos post its"? lê os meus martolas isabella, isso alegra-te logo, por alguma coisa tao la! love yoooou

    ResponderExcluir
  4. Não desses post ist! Dos qe marcam as paginas de constitucional... :P

    ResponderExcluir