A minha Cris faz 20 anos.

Gostaria de dizer muitas coisas, gostaria de escrever como o Salman Rushdie ou como o Pedro Paixão, mas hoje não é o meu dia (bela oral de constitucional, serviu para levantar o ego! agora a cris gritaria: IRONIAAAAA!). Vou tentar ser fofinha e simpatica mas não prometo nada.
A Cris não é uma amiga, é uma irmã. Já passamos por tanta coisa juntas que chama-la apenas "amiga" seria uma ofensa. O destino quer-nos juntas, é um facto.
Já combinamos que vamos ser umas dondocas com estudos, daquelas que vão às compras juntas (a Paris a Londres a Nova York) e depois ao ginásio. Bebem cafézinhos e cházinhos. Trocam mensagens e telefonemas todos os dias. Os nossos maridos farão as nossas vontades todas. Vamos juntas a festas da elite ou faremos as nossas próprias festas da elite. Seremos felizes, muito felizes. Muito provavelmente isto não vai acontecer. Muito provavelmente eu acabarei encafuada num escritório sem janelas a ler papeis e ela em Londres a fazer curtas metragens. Ou então o Pedro vai enriquecer (como já prometeu) e pagar uma casa à Cris em Londres em que vai haver um quarto para mim (que ele vai decorar de maneira fixe).
Só sei que ela me faz muita falta. Já não me imagino sem lhe ligar quando alguma coisa me corre mal. Já não me imagino sem lhe ligar quando alguma coisa me corre bem. Já não me imagino sem ela. Sem os cafés, sem as compras, sem os livros e os filmes de que falamos horas a fio, sem os abraços, sem as trocas de experiencias (não vou dizer que experiencias), sem as noitadas. Com ela sinto que posso ser eu mesma. Posso contar-lhe os sonhos patetas que tenho, posso mostrar-lhe coisas que gosto (e que são horriveis), posso dizer mal do Mundo todo e reclamar da vida (aos gritos e a descabelar-me) que ela vai olhar para mim sempre da mesma maneira.
Existem vários exemplos nas series de televisão, temos a Rachel e a Monica dos Friends e a Serena e a Blair do Gossip, de amigas muito amigas como eu e a Cris. Poderia arranjar outros exemplos, mas não há ninguém como nós (nem nunca vai haver).
Isto tudo para dizer que hoje ela faz 20 anos, e eu já a conheço à 5, mas sinto que a conheço desde sempre. Isto tudo para chegar ao ponto essencial da questão (expressão emprestada dos recursos de nota da Mafalda. Ela não desenvolve muito, falou apenas no ponto essencial da questão). Vou estar com ela não só nos 20, mas também nos 30 e nos 40. Nos 60 e nos 80, até que a morte nos separe (e acho que nem assim!).

Muito Parabéns coisa boa, que tenhas um dia muito bom e uma noite ainda melhor (vai ser passada comigo, por isso vai ser de certeza!!)




2 comentários:

  1. tu e o pedro um dia ainda me vão matar com estas coisas.. e depois ainda me chamam mimada! a noite vai mesmo ser uma boa noite, mais uma vez com gargalhadas estridentes, parvoeiras sem fim, e açucar, muito açucar! (quer seja das bebidas, ou porcarias que nunca nos faltam..) adoro-te irmã, tou a espera desse dia em que a nossa rotina será acordar-chá-spá-almoço-compras-ginásio-festa! love yooou B!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci-me da parte do spa... Sim sim, é um facto! :p

    ResponderExcluir