Sábado com Gega e Eduardo

A Gega e o Eduardo são os meus padrinhos da faculdade. Quando entrei para a FDL não sabia muito bem o que iria encontrar e foi a ajuda deles que me orientou no início. Nas praxes eles evitaram que eu bebesse uma coisa estranha (que ainda hoje não sei o que é) e me levaram a almoçar ao Bar Velho (local onde não podia pisar sem um veterano naquele dia) e evitar assim que eu morresse à fome durante o dia inteiro. Era, e ainda sou, a caloira respondona, para o Eduardo.

Os dois primeiros meses que passei em Lisboa andava sempre atrelada a eles. Foram eles que me levaram à Baixa pela primeira vez para saber onde estavam as boas livrarias, foi com eles que comprei o meu primeiro livro de Direito (Teoria Geral do PPV), foram eles que aturaram as minhas inseguranças em relação ao curso, ao professor e à disciplina de Direito Romano, à minha vida sentimental. Eles foram e são verdadeiros irmãos mais velhos para mim. Mesmo depois de muitas complicações eles continuaram SEMPRE a preocupar-se comigo. Lêem este blog com frequência, mesmo que não entendam nada, e vão jantar comigo em muitos sábados que vou a Évora. Ontem foi um deles, fomos jantar e a seguir Intensidez connosco. :p

Falamos de muita coisa e eu acabo sempre por pregar-lhes uma seca de uma hora e meia a falar sobre a minha vida (que diga-se de passagem não tem muito que saber) e eles ouvem sempre até ao fim. Depois dão-me bons conselhos (que na maior parte das vezes eu sigo) e deixam-me com um sorriso de orelha a orelha.

Eles são dos casalinhos mais lindos da cidade de Évora e são dos melhores cozinheiros que eu já conheci (aquele arroz de atum da Geja é uma maravilha, ou a açorda de marisco que é de crescer água na boca). Vão ser advogados brilhantes como o Alan Shore e verdadeiros patrões como o Denny Crane, disso não tenho dúvidas.

Espero que depois disto me perdoem por não vos ter dito nada do enterro do caloiro, mas pensei MESMO que andassem enrascados com os exames de acesso à Ordem! Sorryyyyy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário