23 de Maio


Quando era pequenina, o dia 23 de Maio - dia dos meus anos - era sempre o dia mais alegre do meu ano. O bolo de anos, os chocolates, as prendas, tudo. Havia um entendimento tácito na minha casa, ninguem podia ralhar comigo nesse dia (sim, porque num dia normal, se eu fizesse alguma asneira, por mais pequenina que fosse, ouvia ralhar na certa). Nos dois meses antes, começava a fazer a contagem decrescente para o meu grandia dia. Contudo, fui crescendo e deixou de ser assim. As prendas já não eram tantas ou já não pareciam tantas, em alguns anos não tive bolo, não me cantaram os parabéns, os rapazes de quem eu gostava (ou seja, os meus namorados) não ligavam muito a esse dia. O entusiasmo passou. Tanto que no ano passado, nos meus 20 anos, foi um dia totalmente normal. Houve coisas boas, coisas fofinhas, mas coisas que também há noutros dias. Andava deprimida (quem seguia o blog nessa altura lembra-se).
Este ano foi diferente. Ainda só passaram exactamente 3horas desde que o dia começou e já tive a melhor surpresa que já recebi em toda a minha vida. O meu João, a minha Mafalda, o meu Miguel e a minha Rute prepararam-me a melhor surpresa de sempre. Estava muito deprimida a olhar para finanças e a pensar em como sou triste por fazer teste de recuperação no dia de anos. Em como só queria ir dormir e não pensar que já tenho 21 e que tenho teste. Contudo, exactamente à meia noite, quando olhava para os mapas orçamentais e a vontade de chorar apertava, a Mafs e o Personne chamaram-me à sala ("Marta Marta Marta, anda cá rápido!"). As luzes estavam apagadas, e tinha um bolo mesmo lindo (feito pelo Joni) à minha frente com velas. O João, a Mafs, o Miguel e a Rute começaram a cantar-me os parabéns e havia desenhos espalhados por toda a sala a dizer "Marta Prada Parabéns" e vários bonecos desenhados (a mim desenharam-me de jardineiras com uma mala da chanel enfiada no braço, amei!). Fiquei tão, mas tão feliz, que já não tenho sono nenhum e já não estou preocupada com os Mapas Orçamentais. Só queria que este dia não acabasse nunca. E só por isto, para o ano vou voltar a estar dois meses antes a fazer novamente a contagem decrescente para o dia 23, o meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário