Zulma (1950)

Matisse, Zulma


Para mim este quadro tem uma história... No final do 8º ano, a professora de EV disse-nos que tínhamos de fazer uma "reprodução" de um quadro à nossa escolha. Na minha inocência escolhi Zulma, de Matisse. Achei o quadro muito bonito, muito diferente. Fiquei fascinada pela simplicidade e ao mesmo tempo pela sua complexidade. Comecei a imaginar milhares de historias que poderiam estar por detrás desta magnifica obra. Hoje não me lembro o que pensei, só sei que olhei para ele e disse: "É este!".
Tentei que ficasse perfeitinho, tentei não manchar o nome Matisse e muito menos a sua obra. Acho que me saí bem, pois a professora premiou-me com Muito Bom (ou 5, como preferirem) no final do período. Lembro-me de ficar tão orgulhosa da minha obra que a ofereci ao meu pai nos anos dele. Contudo, acho que ele não entendeu a grandiosidade do que estava a receber pois já não sabe onde guardou o meu precioso desenho/pintura (LOL)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário