O último croissant de chocolate no Bar Velho....

Foi no Bar velho que almoçei pela primeira vez na faculdade. Estava esfomeada, tinha passado a manhã nas praxes e aquela sandes (já nem me lembro de que) soube-me pela vida. Lembro-me de ter gostado do ambiente. Foi lá que passei muitos dos meus bons e maus momentos universitários (visto a minha vida universitária não ser um passeio no parque). Foi lá que estudei durante dois dias para a Oral de Economia Política, já estavamos no fim da época de orais e aquele barulho de fundo que o bar velho sempre teve, não sei porque, ajudou-me a concentrar. Lá bebi muitos cházinhos de camomila antes das orais. Vou sempre lembrar-me do Bar Velho como o ponto de encontro antes ou a seguir das aulas. Dos mil croissants de chocolate que lá comi, e das sandes de queijo fresco. Dos preços que nunca davam conta certa e para os quais nem sempre tinham troco certo. Dos empregados que eram uns fofinhos para nós, e que estavam sempre com um sorriso nos lábios.
O Bar Novo também tem boa comida, mas o Bar Velho é o Bar Velho e por isso me despeço um bocadinho triste, com um último croissant de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário